Geral

Zoológico de Atlanta tem bebê panda do tamanho de um celular

Panda gigante Lun Lun deu à luz nesta quarta-feira ao novo hóspede

Zoológico de Atlanta tem novo hóspede: bebê panda do tamanho de um celular
Zoológico de Atlanta tem novo hóspede: bebê panda do tamanho de um celular Foto : HO / AFP
Lun Lun, uma panda gigante do zooógico de Atlanta, nos Estados Unidos, deu à luz nesta quarta-feira. A cria tem o tamanho de um celular. O nascimento de um novo panda em cativeiro, o único em 2010, no país, "coroa os esforços mundiais por salvar uma espécie em risco de extinção", anunciou o Zoo de Atlanta, em comunicado.

Calcula-se que menos de 1.600 pandas ainda vivem na selva; 280 em zoológicos e apenas 11 deles nos Estados
Unidos, informou o zoológico, que realiza um programa especial para estes animais. O "baby panda" é a terceira cria de Lun Lun, uma fêmea de 13 anos, e Yang Yang, um macho da mesma idade, que conceberam por inseminação artificial.

"Estamos felizes com a chegada do terceiro urso do casal e orgulhosos do sucesso do programa que
desenvolvemos", disse o diretores da instituição Dwight Lawson. Quando cresceu, o bebê deverá ser tão grande quanto a mãe.

Bookmark and Share