Google lança Nexus 6P e 5X com Android Marshmallow
capa

Google lança Nexus 6P e 5X com Android Marshmallow

Versão atualizada do software Android, planejada para guiar e acompanhar de perto a vida de seus usuário

Por
AE

Google lança Nexus 6P e 5X com Android Marshmallow

publicidade

Para competir com o lançamento dos últimos iPhones da Apple, o Google acaba de lançar dois novos aparelhos com o sistema "Marshmallow", uma versão atualizada do software Android, planejada para guiar e acompanhar de perto a vida de seus usuários.  O Nexus 6P e Nexus 5X, lançados nesta terça-feira, são os primeiros smartphones a rodar o "Marshmallow".

O novo sistema apresenta mudanças que expandem as funções do assistente pessoal do Android, Google Now, permitindo que seus usuários possam escanear qualquer conteúdo na tela do aparelho celular e buscar informações adicionais sobre o tópico de um texto, canções, um videoclipe ou artigo.

O "Marshmallow" apresenta também uma nova versão do sistema de pagamento móvel do Google, Android Play, além de maior controle de privacidade, com a presença de um scanner digital em aparelhos que sejam equipados com a tecnologia.

Os novos aparelhos Nexus possuem câmeras mais eficientes do que as dos modelos anteriores da marca, com modificações semelhantes às que a Apple efetuou nos iPhones 6s e 6s Plus.

O Google promete que o Nexus 6P terá sua bateria carregada na metade do tempo do iPhone 6s Plus, com uma tela um pouco maior do que a de seu concorrente, são 5,7 polegadas, contra 5,5 do 6s Plus. Já o Nexus 5X apresenta uma tela um pouco menor, com 5,2 polegadas.

A pré-venda dos novos Nexus teve início hoje nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Japão, os preços começam em US$ 379 para o modelo 5X, e US$ 499 para o modelo 6P. Os aparelhos serão enviados aos seus compradores em meados de outubro.