iPad mini tem lançamento discreto na Ásia

iPad mini tem lançamento discreto na Ásia

Filas de compradores foram registradas nas cidades de Tóquio e Sidney

AFP

iPad mini tem lançamento discreto na Ásia

publicidade

O iPad mini foi apresentado nesta sexta-feira na Ásia, como parte da contraofensiva da Apple ante as rivais Amazon e Google no lucrativo mercado dos tablets. Como é habitual, filas foram registradas em Sydney e Tóquio, mas o número de clientes era menor do que no lançamento do novo iPhone em setembro.

O novo tablet da Apple foi lançado oficialmente nesta sexta-feira em 34 países, incluindo Estados Unidos e França. O aparelho é menor e mais barato que o iPad tradicional, mas continua sendo mais caro que o Kindle Fire da Amazon ou o Nexus 7 de Google, dois grandes concorrentes da Apple.

A versão básica do iPad mini, que tem apenas uma conexão wi-fi, custa 329 dólares, contra 199 dólares para os Nexus e Kindle Fire básicos. A Apple domina o mercado de tablets, com 70% dos aparelhos no segundo trimestre (17 milhões dos 25 milhões de dispositivos vendidos no mundo), segundo a consultoria IDC. A Samsung aparece, longe, em segundo lugar, com 2,4 milhões de unidades.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895