Messenger do Facebook supera 800 milhões de usuários
Empresa busca incorporar mais serviços ao aplicativo
publicidade
"Abrimos a plataforma para cerca de 20 atores do comércio eletrônico, das viagens, da aviação etc. e começamos a testar diferentes modos de interação", explicou o supervisor das atividades de mensagem do Facebook, David Marcus. "As pessoas gostam muito do fato de poder ter interações com uma empresa por meio de uma caixa de diálogo" no Messenger, sem necessidade de lembrar sua senha ou recorrer a outro aplicativo para encontrar a informação que procura, afirmou. "O nível de satisfação superou todas as nossas expectativas em 2015 e 2016 será o ano em que procuraremos aumentar a escala", disse.
Sobre os serviços de pagamentos através do Messenger, que estão em fase experimental nos Estados Unidos, disse que o Facebook "queria" expandi-los a nível internacional, embora admitiu que existem "complicações para abrir estes sistemas de pagamentos a nível mundial".
Além do Messenger, o Facebook opera outro aplicativo de mensagens, o WhatsApp, que superou os 900 milhões de usuários no início de setembro, mas Marcus não informou se a experiência do Messenger se aplicará ao WhatsApp. "Por enquanto o WhatsApp opera de maneira bastante independente e não há verdadeiramente necessidade de experiências deste tipo", observou.