Álcool adulterado mata 102 por envenenamento na Índia

Álcool adulterado mata 102 por envenenamento na Índia

Metanol foi encontrado no organismo de pelo menos 20 vítimas

AFP

Álcool adulterado mata 102 por envenenamento na Índia

publicidade

Cento e duas pessoas morreram envenenadas no Leste da Índia depois do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas que continham um dissolvente tóxico, anunciaram as autoridades locais.

O balanço de vítimas foi confirmado por Narayan Swarup Nigam, secretário do governo no distrito de "24 Parganas", no estado de Bengala Ocidental. As vítimas, na maioria camponeses ou condutores dos táxis triciclos motorizados, muito pobres para comprar bebidas de marca, moram em 10 localidades próximas da fronteira com Bangladesh.

Os hospitais da região estão lotados com pacientes em estado grave. De acordo com Nigam, em pelo menos 20 vítimas os exames detectaram a presença de metanol, o que gerou o temor de que esse dissolvente altamente tóxico utilizado como combustível seja a causa dos envenenamentos fatais.

Ingerir esse produto pode provocar cegueira e, em alta concentração, pode levar à morte. A Índia registra um consumo elevado de bebidas alcoólicas produzidas clandestinamente pelo baixo preço.

A chefe de Governo de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, anunciou uma investigação e a prisão de quatro pessoas. Após o anúncio das mortes, várias destilarias locais foram saqueadas por habitantes indignados.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895