"É um novo dia na América", escreve Biden após despedida de Trump

"É um novo dia na América", escreve Biden após despedida de Trump

Democrata está no Capitólio para a posse como 46º presidente dos EUA

R7 e AFP

Joe Biden chegou ao Capitólio

publicidade

Com uma agenda lotada no dia nesta quarta-feira (20), Joe Biden twittou pouco depois da saída de Donald Trump que hoje é "um novo dia na América". Dentro de algumas horas, o democrata será empossado presidente dos EUA, enquanto Trump deixou Washington para ir à Flórida. Biden já chegou ao Capitólio para a posse como 46º presidente dos EUA. 

O republicano se recusou a participar da cerimônia de Biden, que acontece por volta das 13h de hoje, e deixou a Casa Branca às 10h para ir à Flórida, onde vai viver no resort do qual é dono.

Trump deixou uma carta para seu sucessor, informou à AFP um porta-voz do  Executivo minutos após a partida do presidente. A carta deixada no Salão Oval pelo presidente que está deixando o cargo ao que está entrando é uma tradição americana.

"Somos apenas ocupantes temporários deste posto", escreveu Barack Obama a Trump há quatro anos. "Isso nos torna guardiães de instituições e tradições democráticas, como o Estado de Direito, a separação de poderes, a proteção dos direitos civis pelos quais nossos ancestrais lutaram", acrescentou.

Veja Também


 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895