Índia confirma aprovação de vacina da AstraZeneca em parceria com Oxford

Índia confirma aprovação de vacina da AstraZeneca em parceria com Oxford

Decisão abre caminho para uma enorme campanha de imunização no segundo país mais populoso do mundo

AE

AstraZeneca enfrenta criticas da comunidade científica

publicidade

A Índia aprovou neste sábado a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, segundo informações da imprensa internacional. A decisão abre caminho para uma enorme campanha de imunização no segundo país mais populoso do mundo. O ministro da Informação e Transmissão, Prakash Javadekar, confirmou hoje que a vacina recebeu luz verde na sexta-feira, como anteciparam fontes próximas ao assunto ontem à Reuters.

É a primeira vacina a ser aprovada para uso de emergência pela Índia, que tem o maior número de infecções depois dos Estados Unidos, e chega no dia em que o país está realizando uma simulação de simulação em todo o país para a entrega da vacina.

Segundo Javadekar, pelo menos mais três vacinas aguardam aprovação - a Covaxin da empresa local Bharat Biotch, a ZyCoV-D da Zydus Cadila e o Sputnik-V da Rússia.

"A Índia é talvez o único país onde pelo menos quatro vacinas estão sendo preparadas", disse ele. "Uma foi aprovada ontem para uso de emergência, a covishield, do Serum." disse ele, referindo-se ao fato de que a injeção AstraZeneca/Oxford está sendo feita localmente pelo Serum Institute of India (SII).

A Organização Central de Controle de Drogas (CDSCO, na sigla em inglês) da Índia deve anunciar a dosagem e outros detalhes sobre a injeção em breve. O SII havia solicitado um regime de duas doses completas com cerca de 28 dias de intervalo.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895