Índia pode derrotar Paquistão em dez dias, diz premiê Narendra Modi

Índia pode derrotar Paquistão em dez dias, diz premiê Narendra Modi

Países já travaram três guerras desde 1947

AFP

Declaração de premiê da Índia foi dada contra o Paquistão

publicidade

A Índia tem capacidade militar para derrotar o Paquistão em dez dias, se houver um conflito armado entre os dois países rivais - afirmou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. As duas potências nucleares já travaram três guerras desde a partição em 1947 e, no ano passado, a tensão aumentou na disputada região da Caxemira.

"O Paquistão já perdeu três guerras. Nossas Forças Armadas não precisariam de mais do que sete, ou dez, dias para fazer o Paquistão cair", declarou Modi, em um discurso em uma academia militar em Nova Délhi. 

O dirigente lembrou os bombardeios da Força Aérea indiana em território paquistanês em 2016 e 2017. "São ataques cirúrgicos. Atacamos os terroristas em seus ninhos", afirmou. Modi assegurou que o Paquistão continua apoiando os grupos rebeldes da Caxemira indiana, onde Nova Délhi enfrenta uma revolta armada. A região himalaia está dividida entre os dois países e ambos reivindicam a posse do total desse território, uma questão com potencial para um novo conflito entre os dois países.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895