• Leia todas as matérias sobre os conflitos no Egito
A companhia, com sede em New Hampshire, no Nordeste do Egito, que monitora a "rede de redes" em tempo real, afirmou que Noor "começou a desaparecer da internet" por volta das 20h46min (18h46min de Brasília).
Os quatro principais provedores de internet egípcios cortaram o acesso internacional aos seus clientes na quinta-feira, deixando o Grupo Noor como o único provedor ativo no Egito, país atingido há vários dias por protestos contra o regime de Hosni Mubarak.
Itamaraty recomenda que brasileiros não viajem ao país
O Ministério das Relações Exteriores recomenda que os brasileiros não visitem o Egito neste momento, até que o país volte à normalidade. Turistas brasileiros no Egito estão enfrentando muitas dificuldade para deixar o país, pois não encontram vagas nos voos. Por causa do grande número de estrangeiros que tentam deixar o Egito, o aeroporto do Cairo está superlotado e as companhias aéreas não estão conseguindo cumprir horários.
Estima-se que aproximadamente 100 brasileiros vivam no Cairo, capital do Egito. A maioria, mulheres casadas com egípcios. O ministério não sabe quantos turistas brasileiros estão, neste momento, no país.
A Embaixada do Brasil no Egito colocou telefones à disposição dos brasileiros que estão no local. Os números são (00xx202) 2575-6877 e 2577-3013. O número do plantão diplomático é (00xx2010) 8177678.