Acidente com 69 veículos deixa pelo menos 51 feridos nos Estados Unidos
capa

Acidente com 69 veículos deixa pelo menos 51 feridos nos Estados Unidos

Colisões ocorreram em condado localizado no estado da Virgínia

Por
R7

Acidente deixou mais de 50 pessoas feridas nos Estados Unidos

publicidade

Um imenso acidente automobilístico envolvendo 69 veículos deixou pelo menos 51 pessoas feridas em uma estrada no condado de York, que fica no estado da Virgínia (EUA) na manhã deste domingo (22). Até o momento, não há registro de nenhuma vítima fatal. 

Das 51 pessoas que ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região, 11 tinham ferimentos considerados mais sérios e duas corriam risco de morrer, segundo afirmou o chefe dos bombeiros de York, Steve Kopczynski, ao jornal local Virginia Gazette.

O acidente ocorreu por volta das 7h50min (horário local, 9h50min no horário de Brasília) deste domingo. A polícia não sabe o que ocasionou as primeiras batidas, mas o acidente foi se ampliando porque havia muita neblina e gelo na pista, dificultando as freadas para os motoristas que vinham atrás. No vídeo abaixo, postado no Twitter, é possível ver a neblina na pista, os carros empilhados pelo engavetamento e muitos motoristas e passageiros atordoados saindo dos veículos.

A estrada interestadual I-64 ficou interditada no trecho onde aconteceu o acidente durante mais de 8 horas, até que uma frota de guinchos conseguisse retirar as dezenas de veículos da pista.