Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos no Afeganistão

Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos no Afeganistão

Outras 11 pessoas ficaram feridas

AFP

Ônibus ficou destruído em acidente

publicidade

Pelo menos 21 pessoas morreram e 38 ficaram feridas no sul do Afeganistão neste domingo (17), quando um ônibus colidiu com um caminhão-tanque e uma motocicleta, disse uma autoridade provincial. 'Nesta manhã, 21 pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente rodoviário entre um ônibus, um caminhão-cisterna e uma moto' na província de Helmand, no sul do país, disse à AFP o porta-voz do governador, Mohammad Qasim Riyaz.

Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas, informou o departamento de informação da província. O acidente ocorreu na estrada que liga Herat, no oeste do Afeganistão, a Kandahar, no sul, e à capital, Cabul, no centro do país.

De acordo com autoridades de trânsito da província de Helmand, o ônibus, que viajava de Herat para Cabul, colidiu primeiro com uma motocicleta, matando o motorista e seu passageiro. O motorista do ônibus perdeu então o controle do veículo e colidiu com um caminhão-tanque que transportava combustível entre Kandahar e Herat.

Três pessoas do caminhão-tanque e 16 passageiros do ônibus morreram. Entre os 38 feridos, há 11 em estado grave, informou o departamento de informação. Alguns dos feridos leves deixaram o hospital.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895