Acidente de helicóptero no Nepal deixa seis mortos

Acidente de helicóptero no Nepal deixa seis mortos

Aeronave perdeu contato com torre de comunicação dez minutos depois do início da viagem

AFP

publicidade

Cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês morreram nesta terça-feira (11) em um acidente de helicóptero pouco depois da decolagem, anunciaram as autoridades do Nepal. O aparelho da companhia Manang Air decolou de Surke, perto de Lukla, na região do Everest, às 10h04min locais (1h19min de Brasília) e deveria seguir até a capital nepalesa, Katmandu, mas perdeu contato 10 minutos depois do início da viagem. "Seis corpos foram encontrados no local do acidente", declarou à AFP Gyanendra Bhul, da Autoridade da Aviação Civil.

Cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês estavam no helicóptero, informou à AFP Raju Neupane, funcionário da companhia Manang Air. O Nepal, país conhecido pelos problemas de segurança na aviação, registrou um acidente com um avião na região oeste de seu território há menos de seis meses que matou as 72 pessoas a bordo.

Os picos nevados e as pistas remotas e de acesso difícil são um desafio até para os pilotos mais veteranos. O clima, muito instável no Nepal, também é um fator importante de risco, assim como a falta de manutenção das pistas e o pouco treinamento dos pilotos locais. A União Europeia (UE) proibiu que as companhias nepalesas entrem em seu espaço aéreo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895