Adolescente paquistanesa ferida por talibãs é levada para Grã-Bretanha

Adolescente paquistanesa ferida por talibãs é levada para Grã-Bretanha

Malala Yusufzai, de 14 anos, sobreviveu à tentativa de assassinato

AFP

Adolescente levou dois tiros e sobreviveu

publicidade

A adolescente paquistanesa ferida por talibãs em um atentado, Malala Yusufzai, foi transportada de avião para a Grã-Bretanha nesta segunda-feira. Ela irá receber assistência médica, segundo anunciou o Exército de Islamabad, no Paquistão. "O Paquistão organizou em conjunto com os Emirados Árabes Unidos o transporte de Malala por avião médio para a Grã-Bretanha", afirmou um comunicado.

A adolescente de 14 anos, famosa pela luta para tornar conhecidas as atrocidades cometidas pelos talibãs, sobreviveu por milagre na terça-feira passada a uma tentativa de assassinato na saída da escola no Noroeste do Paquistão.

Malala é conhecida no exterior por seu blog, hospedado no site da BBC, no qual denuncia os atos de violência cometidos pelos talibãs no vale de Swat, onde os extremistas tomaram o poder de 2007 a 2009.

No ano passado, a adolescente recebeu o primeiro Prêmio Nacional da Paz criado pelo governo paquistanês e foi nomeada ao prêmio internacional Crianças para a Paz da fundação Kids Rights.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895