Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, é fechado após invasão de homem

Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, é fechado após invasão de homem

Psicólogo está no local negociando com o invasor há horas

AE

publicidade

O Aeroporto de Hamburgo, no norte da Alemanha, está fechado desde a noite de sábado, 4, quando um homem entrou com um automóvel no portão de embarque das aeronaves e estacionou o carro perto de um avião. Voos foram cancelados até que o caso, ainda em andamento após mais de 10 horas de negociações, seja resolvido.

A polícia alemã afirma que o homem, de 35 anos, leva a filha de 4 anos no veículo, possivelmente após tê-la raptado em uma disputa de guarda com a mãe. Informações preliminares afirmam que a intenção do homem, residente da região do Estado alemão da Baixa Saxônia, era levar a filha para a Turquia, de onde ele é originalmente. Por isso, as negociações com o homem têm sido em turco, afirmam os policiais.

Um psicólogo está no local negociando com o invasor há horas, sem sucesso. A invasão aconteceu às 20h30 do horário da Alemanha

As autoridades alemãs afirmam também que o homem está armado e pode estar com explosivos de um tipo desconhecido, disseram. "Nossa prioridade máxima é proteger a criança. De acordo com nosso conhecimento, a criança está fisicamente bem", declarou a polícia.

Os passageiros das aeronaves próximas ao incidente foram evacuados e levados para um hotel, onde devem esperar mais informações. Todos os voos deste domingo foram cancelados ou remanejados, bem como estradas de acesso ao local foram interditadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895