Aeroporto na Indonésia é fechado por erupção vulcânica

Aeroporto na Indonésia é fechado por erupção vulcânica

Terminal em Bali paralisou atividades por causa de nuvens de cinzas do vulcão Raung

AFP

Passageiros aguardam retorno das operações do aeroporto de Bali

publicidade

O aeroporto internacional de Bali, a ilha mais turística da Indonésia, voltou a fechar nesta quarta-feira devido à erupção do vulcão Raung, que expulsa uma espessa nuvem de cinzas ameaçando a segurança aérea, indicaram as autoridades locais.

"O aeroporto Ngurah Rai estará novamente fechado temporariamente" a partir das 5h GMT (2h de Brasília), declarou à AFP um porta-voz do ministério dos Transportes, J.A.Barata, sem poder adiantar quando reabrirá.

O monte Raung é um vulcão que culmina a 3,3 mil metros de altitude no Leste da ilha de Java e está em erupção há várias semanas. O vulcanólogo Gede Suantika declarou que os ventos orientados ao sul e sudeste deslocavam para Bali a nuvem de cinzas.

O aeroporto já foi fechado nos dias 9 e 12 de julho pelos mesmos motivos. A medida provocou o cancelamento de quase 900 voos, bloqueando milhares de turistas. Milhares de turistas pousam nesta época do ano nesta ilha de praias paradisíacas, a única hindu na Indonésia, país de maioria muçulmana.

O monte Raung é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, um arquipélago situado no cinturão de fogo do Pacífico, onde várias placas tectônicas se encontram.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895