Al-Qaeda diz que al-Zawahri sucederá a Bin Laden

Al-Qaeda diz que al-Zawahri sucederá a Bin Laden

Número dois da rede terrorista já havia garantido comprometimento com a jihad (guerra santa)

AE

publicidade

Um site afiliado à Al-Qaeda informou nesta quinta-feira que o egípcio Ayman al-Zawahiri deverá suceder ao líder Osama Bin Laden, morto pelas forças americanas no dia 2 de maio, num ataque no Paquistão. O até então número dois da Al-Qaeda, com quase 60 anos, já havia feito uma aparição recente, em um vídeo, no qual dizia que estava comprometido em prosseguir com a jihad (guerra santa) contra o Ocidente. "Seguiremos adiante com a jihad até que expulsemos os invasores das terras muçulmanas", disse Zawahiri.

Zawahiri é filho de uma família da classe alta egípcia composta por doutores e acadêmicos. O pai de Zawahiri foi professor de Farmacologia da Universidade de Medicina do Cairo, e seu avô, o grande Imam (líder islâmico) da Universidade de Al-Azhar, um centro de estudos religiosos.

No vídeo apresentado recentemente, Zawahiri apareceu ao lado de uma arma automática, dizendo que "o homem que aterrorizou os EUA em vida continuará aterrorizando após a morte". Ele completou a mensagem com uma frase muito usada por Bin Laden: "Os ocidentais jamais estarão em segurança enquanto vivermos, se não saírem de nossos países". As informações são da Associated Press.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895