Alemanha anuncia detenção de bósnio suspeito de ligação com atentados de Paris em 2015

Alemanha anuncia detenção de bósnio suspeito de ligação com atentados de Paris em 2015

Homem foi detido com o objetivo de ser entregue à Bélgica

AFP

publicidade

As autoridades da Alemanha anunciaram nesta quinta-feira a detenção de um bósnio procurado pela Bélgica por vínculos com os atentados de Paris de 2015. O processo de extradição está sendo preparado.

O homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada pelas autoridades alemãs, foi detido na madrugada de 19 para 20 de junho. "Havia uma ordem europeia emitida pelas autoridades belgas contra esta pessoa, suspeita de cumplicidade com organização terrorista relacionada com atentados, incluindo o da casa de espetáculos Bataclan, em 13 de novembro de 2015, em Paris", anunciaram a Polícia Federal e o Ministério Público de Dresden em um comunicado conjunto.

O homem, que não estava armado, foi detido com o objetivo de ser entregue à Bélgica. Em 13 novembro 2015, três unidades integradas por nove extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) mataram 130 pessoas e feriram mais de 350 em Paris e seus arredores.

Os ataques aconteceram no Bataclan (90 mortos), em vários bares e restaurantes parisienses (39 mortos) e perto do Stade de France, nos arredores da capital (um morto). A investigação revelou a existência de uma célula jihadista com ramificações em toda Europa, essencialmente na Bélgica. Seus integrantes também atacaram o aeroporto e o metrô de Bruxelas em 22 de março de 2016, atentados que deixaram 32 mortos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895