Mundo

Alemanha pede investigação após morte de socorristas em Gaza

Quinze profissionais morreram em um ataque no dia 23 de março

Alemanha pede investigação após morte de socorristas em Gaza
Alemanha pede investigação após morte de socorristas em Gaza Foto : Eyad BABA / AFP

A Alemanha pediu, nesta segunda-feira (7), uma investigação urgente sobre as denúncias de que as forças israelenses atiraram contra um comboio de ambulâncias em um ataque que matou 15 socorristas em Gaza em 23 de março.

"Há perguntas importantes sobre as ações do Exército israelense", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Christian Wagner, depois que novas imagens que parecem mostrar o ataque surgiram. "Uma investigação e a responsabilização dos perpetradores são urgentemente necessárias", acrescentou.

A exemplo do governo alemão, o Crescente Vermelho palestino pediu uma apuração internacional independente sobre as mortes de 15 trabalhadores humanitários no mês passado em um ataque das forças israelenses em Gaza.

“Pedimos ao mundo que estabeleça uma comissão internacional independente e imparcial para esclarecer as circunstâncias do assassinato deliberado de pessoal de ambulâncias na Faixa de Gaza”, disse o presidente da organização, Younis Al Khatib, a repórteres em Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

Veja Também