Alemanha sofre alta "exponencial" de contágios por Covid-19

Alemanha sofre alta "exponencial" de contágios por Covid-19

Aumento de casos está vinculado à variante britânica

AFP

publicidade

A Alemanha registra um aumento "claramente exponencial" dos contágios por coronavírus, vinculado especialmente à variante britânica - declarou o vice-presidente do instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch (RKI), Lars Schaade, nesta sexta-feira (19).

"É muito possível que, na Páscoa [início de abril], tenhamos uma situação similar à que vivemos antes do Natal, com um número muito elevado de contágios, vários casos graves e mortes e hospitais saturados", afirmou Schaade em entrevista coletiva. "Estamos na terceira onda da pandemia, os números aumentam, a proporção de variantes é alta", acrescentou o ministro da Saúde, Jens Spahn.

Oficialmente, a Alemanha registrou mais de 17 mil casos em 24 horas, cerca de 5 mil a mais do que há uma semana. Nesta sexta, o índice de incidência alcançou 95,6 (contra 90 na quinta-feira), perto da marca de 100 que deflagraria novas restrições.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos 16 Estados federados do país vão-se reunir na próxima segunda-feira para decidir sobre possíveis novos confinamentos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895