person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Antes de ser internado por Covid-19, Trump posta vídeo e afirma estar bem

Presidente dos EUA já desembarcou no hospital onde deverá passar os próximos dias trabalhando normalmente, segundo sua assessoria

Trump faz parte do grupo de risco para complicações da Covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença na sexta-feira | Foto: Brendan Smialowski / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump já desembarcou no hospital Reed National Military Medical Center onde deverá passar os próximos dias trabalhando, conforme informou sua assessoria. Ele desceu da aeronave usando máscara e caminhando normalmente. Trump afirmou nas redes sociais que está bem.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou que o presidente foi transferido por precaução a um hospital militar em Maryland. No vídeo publicado nas redes sociais, o presidente agradeceu o "tremendo" apoio que tem recebido após o diagnóstico da Covid. 

Ele explicou que se sente bem, mas que sua ida ao hospital é para "assegurar que tudo está bem" e também para observar se sua cura caminha bem.  


Trump faz parte do grupo de risco para complicações da Covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença ontem. Apesar de serem manifestações leves, ele receberá tratamento a partir de agora no Walter Reed National Military Medical Center, próximo a Washington D.C..

"Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias", disse Kayleigh.

A rede de TV NBC News, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que ele tem febre baixa e cansaço. A primeira-dama, Melania Trump, também com Covid-19, apresentou tosse leve e dores de cabeça, mas, a princípio, permanece na Casa Branca.

O médico de Trump, Sean Conley, chegou afirmar mais cedo que o presidente havia recebido um coquetel experimental de anticorpos, mas que continuava com fadiga, um dos sintomas comuns da infecção pelo vírus.

O Reed National Military Medical Center tem uma área reservada especialmente para o presidente dos Estados Unidos. Trump terá escritório e acomodações onde poderá trabalhar e ao mesmo tempo ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.

R7