Ao menos oito crianças estão presas após deslizamento sobre escola na Colômbia

Ao menos oito crianças estão presas após deslizamento sobre escola na Colômbia

Incidente ocorreu na aldeia de Tapartó

AFP

publicidade

Pelo menos oito crianças ficaram presas após um deslizamento de terra que soterrou uma escola rural no noroeste da Colômbia nesta quinta-feira, no município cafeeiro de Andes. Vídeos transmitidos nas redes sociais mostram dezenas de moradores com pás tentando limpar uma encosta coberta de árvores caídas e detritos.

"Urgente - Município de Andes: Deslizamento de terra enterrou a escola rural El Porvenir. As informações iniciais falam de 8 crianças presas", escreveu no Twitter Daniel Quintero, prefeito de Medellín, capital do departamento de Antioquia, onde ocorreu o deslizamento.

O tuíte foi acompanhado por um vídeo do deslizamento de terra e uma voz fora da câmera pede ajuda: "Por favor, uma máquina urgente para colaborar conosco, as pessoas estão colaborando, mas precisamos de uma máquina". O incidente ocorreu na aldeia de Tapartó, especificou a Unidade de Gestão de Risco de Desastres.

Ainda não há um número consolidado de quantas crianças estavam na escola no momento do deslizamento, causado pelas fortes chuvas. As precipitações que atingem grande parte do território colombiano durarão até setembro, segundo o Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895