Ao menos um ferido em ataque a tiros a escola em Los Angeles

Ao menos um ferido em ataque a tiros a escola em Los Angeles

Colégios próximos estão em estado de alerta e foram fechados

AFP

Departamento do xerife local informou que um suspeito já foi detido

publicidade

Pelo menos uma pessoa ficou ferida após ocorrer um ataque a tiros em uma escola próxima a Los Angeles, nesta sexta-feira - reportou a mídia local. O ataque foi relatado na Highland High School, localizada na cidade de Palmdale, ao norte do centro de Los Angeles, informou a CBS Los Angeles. O suspeito foi detido, "ao mirar em uma pessoa com uma arma."

A emissora declarou que as autoridades falaram em ao menos uma pessoa ferida no incidente. A Polícia de Los Angeles disse à CNN que responderam a relatos de um homem armado na área da escola. Os colégios próximos foram fechados, anunciou o canal de notícias. Agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) também foram ao local, informou a agência em um tuíte. Cerca de meia hora depois, foram recebidas chamadas de "tiros disparados" perto da Manzanita Elementary School, 12 quilômetros a oeste, reportou o Departamento do xerife. Agentes informaram que estão fazendo a segurança dos dois locais e investigando.

"Atualização sobre a Manzanita Elementary School em Palmdale: agentes revistaram o campus. A escola está limpa. Até agora não há evidências de crime. A investigação ainda está em andamento", tuitou o Departamento. O canal de notícias local ABC7 disse que várias ligações relatavam um homem armado em Highland High pouco depois das 7h locais (11h de Brasília). Agentes e oficiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia estabeleceram um perímetro na área. "Estamos todos preocupados com a segurança das nossas crianças", afirmou, em um alerta, o superintendente do Distrito Escolar de Palmdale, Raul Maldonado.

"Foi confirmado que nesta manhã havia um atirador ativo na área da Highland High School. Aparentemente, a pessoa já está presa", completou. "Quero que saibam que todas as escolas primárias de Palmdale foram fechadas e permanecerão fechadas até que a situação seja confirmada como segura para nossos alunos, professores, funcionários e pais", reforçou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895