Após terremoto na Venezuela, não há previsão de novos tremores

Após terremoto na Venezuela, não há previsão de novos tremores

Instituto dos Estados Unidos informou que magnitude do tremor foi de 7,3

Agência Brasil

Após terremoto na Venezuela, não há previsão de novos tremores

publicidade

Após o terremoto que atingiu magnitude 6,9 na região de Sucre, na Venezuela (Funvisis), não há registro de novos tremores no país, segundo a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas na rede social Twitter. Também não há previsão de tsunamis. Porém, o Instituto Geological Survey, dos Estados Unidos, informou que a magnitude do terremoto foi de 7,3. Em entrevista coletiva concedida na terça-feira, o ministro do Interior, Justiça e Paz, Nestor Reverol, informou não haver relatos de mortes em decorrência do terremoto.

• Terremoto na Venezuela é sentido na região Norte do Brasil

"[Até] neste momento, não nos relataram baixa alguma. Estamos em coordenação com os governadores", disse o ministro. "Pedimos tranqüilidade à população venezuelana para que possamos atuar com calma." A Funvisis informou que o epicentro dos tremores foi a 19 quilômetros de Yaguaraparo, no estado de Sucre, às 17h31min de terça-feira. O ministro do Interior acrescentou que foram sentidos efeitos do terremoto também em Delta Amacuro, Nueva Esparta, Monagas, Bolívar, Carabobo, Aragua e Caracas.

O centro do sismo ocorreu a 123,2 km de profundidade, com impactos também na região de Roraima, Colômbia e Trinidad y Tobago.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895