Apagão afeta 300 milhões de pessoas na Índia

Apagão afeta 300 milhões de pessoas na Índia

Problema teria sido causado por sobrecarga que gerou vários cortes no fornecimento

AFP

Passageiros tiveram que esperar retorno das operações do metrô

publicidade

Um apagão deixou 300 milhões de indianos sem energia elétrica e, em alguns casos, sem água nesta segunda-feira, o que provocou o caos no sistema de transporte urbano, principalmente na capital Nova Délhi. Esta é a pior avaria no sistema de energia elétrico no país em 11 anos, segundo as autoridades. A rede elétrica da região norte sofreu problemas durante a madrugada e foi parcialmente restaurada seis horas depois, anunciou o ministro da Energia, Sushilkumar Shinde.

Segundo as primeiras investigações, uma sobrecarga no sistema teria provocado vários cortes de fornecimento, segundo Shinde. O problema afetou todo o tráfego ferroviário na região, o metrô de Nova Délhi e os semáforos nas grandes cidades, o que gerou grandes engarrafamentos durante a manhã.

Os nove estados afetados são Nova Délhi, Pendjab, Haryana, Uttar Pradesh, Himachal Pradesh, Rajasthan, Jammu-y-Caxemira, Uttaranchal e Madhya Pradesh. Na capital, o metrô já voltou a funcionar, mas com apenas 25% da capacidade. "Esperamos um retorno à normalidade em algumas horas", disse o porta-voz do metrô, Anuj Dayal.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895