Argentina confirma primeiro caso do novo coronavírus no país

Argentina confirma primeiro caso do novo coronavírus no país

Paciente em Buenos Aires teria viajado recentemente por Itália e Espanha

Correio do Povo

Ministério da Saúde da Argentina confirmou caso de coronavírus no país

publicidade

As autoridades da Argentina confirmaram nesta terça-feira o primeiro caso do novo coronavírus no país. O ministro da Saúde, Ginés González García, concederá uma entrevista coletiva à tarde para fornecer mais detalhes.

De acordo com informações do jornal Clarín, trata-se de um paciente internado em uma clínica de Buenos Aires. Ele esteve recentemente em viagem pela Itália e Espanha, países onde há mais casos da doença. O paciente, conforme levantado pelo jornal, é um homem que tem entre 40 e 45 anos. 

Com o caso confirmado, a Argentina torna-se o terceiro país da América do Sul com registros confirmados de pacientes de Covid-19. Brasil e Equador também já haviam reportado pessoas infectadas antes. 

América do Sul tem outros oito casos já confirmados

No Brasil, onde há dois casos confirmados da doença, o balanço mais recente apontou 433 suspeitas, 73 dessas no Rio Grande do Sul, que é o segundo estado com o maior número de investigações, atrás apenas de São Paulo. Um novo levantamento será divulgado às 16h pelo Ministério da Saúde. 

No Equador, o outro país sul-americano com casos confirmados, as autoridades locais tratam de seis pacientes com a doença.  

Ao redor do mundo, o novo coronavírus já foi detectado em mais de 92 mil pessoas, tendo causado a morte de pouco mais de 3,1 mil pessoas. A grande maioria dos óbitos se concentra na China, onde a doença surgiu. Irã e Itália aparecem em seguida, com 77 e 52 mortes, respectivamente.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895