Argentina monitora duas nuvens de gafanhotos em seu território

Argentina monitora duas nuvens de gafanhotos em seu território

Técnicos do país planejam hoje ataque ao insetos

R7

Nuvem de gafanhotos em região da Argentina é monitorada

publicidade

Duas nuvens de gafanhotos preocupam as autoridades e a zona rural da Argentina. Uma das nuvens está na fronteira do país com o Uruguai e outra chegou pelo Paraguai no começo da semana.

Para esta quinta-feira (23), técnicos do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) planejam um novo ataque contra a nuvem de gafanhotos que está perto da cidade de Federación, próxima à fronteira com o Uruguai.

Os insetos foram localizados na tarde de quarta-feira, depois que outra operação de pulverização aérea foi cancelada devido ao nevoeiro na área

Essa é a nuvem que chegou ao país em maio e se aproximou do Rio Grande do Sul, deixando autoridades brasileiras alertas à possível ameaça. A população de insetos já foi atacada outras vezes, mas ainda não foi eliminada completamente.

 

Enquanto isso, no norte da Argentina, os técnicos ainda estão procurando pela nuvem de gafanhotos que entrou no país na segunda-feira (20), vinda do Paraguai. Os insetos foram vistos na região de Chaco. Pelo Twitter, o Senasa alertou os produtores da região sobre a nuvem que estava chegando.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895