Arquibancada cai e deixa mortos e feridos na Colômbia

Arquibancada cai e deixa mortos e feridos na Colômbia

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a arquibancada lotada de público desaba

R7 e AFP

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a arquibancada lotada de público desaba

publicidade

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 30 ficaram gravemente feridas no desabamento de uma arquibancada em uma praça de touros durante uma tourada neste domingo (26) no município colombiano de El Espinal, no sul do país.

O vídeo do momento da queda foi reproduzido nas redes sociais. 

"Há quatro pessoas que morreram neste momento. Duas mulheres, um homem adulto e um menor", disse José Ricardo Orozco, governador do departamento de Tolima, onde está localizado El Espinal, à Blu Radio.

"Mais ou menos cerca de 30 pessoas estão gravemente feridas (...) é um relatório preliminar, ainda estão a transferir os feridos", acrescentou o governador. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a arquibancada lotada de público desaba durante uma "corraleja", uma espécie de festa popular em que o público desce à arena para enfrentar bois ou tourinhos. "Quase toda a ala estava cheia de pessoas e desabou", disse o major Luis Fernando Vélez, diretor de defesa.

O acidente ocorreu durante o fim de semana de férias em que se celebram as festas de San Pedro, as mais concorridas da região. "Vamos pedir a suspensão de todo esse tipo de festa que são as corralejas", antecipou Orozco, denunciando que os eventos "atentados contra a vida" e promovem "abuso de animais".

No dia anterior, várias pessoas ficaram feridas em acidentes com touros nas "corralejas" de El Espinal, uma cidade de cerca de 78 mil habitantes localizada a 150 quilômetros de Bogotá.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895