Atentado com carro-bomba deixa ao menos quatros mortos na Somália

Atentado com carro-bomba deixa ao menos quatros mortos na Somália

Grupo Al-Shabaab reivindicou a autoria do ataque que também deixou nove feridos

AFP

Explosão aconteceu em um posto de controle próximo do Teatro Naciona

publicidade

Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em ataque terrorista em Mogadíscio, capital da Somália. Um carro-bomba explodiu perto de um restaurante no centro da cidade, perto de um posto de segurança, não muito longe do palácio presidencial. A estrada em que a explosão ocorreu abriga lojas de chá, algo bastante popular no país africano. "A explosão foi causada por um carro carregado com explosivos, percebemos que estava estacionado perto de um restaurante ao longo da estrada", disse à AFP o oficial da polícia Ibrahim Mohamed.

Ibrahim Farey passava na área e relatou o fato. "A explosão foi muito pesada e pudemos ver que a fumaça e a poeira dominaram toda a área, era um carro-bomba", diss. Aisha Hassan, que também testemunhou o atentado, disse que vários veículos foram destruídos e edifícios danificados. O grupo Al-Shabaab reivindicou a autoria, alegando em um comunicado que seus "combatentes atacaram um dos postos de controle dos apóstatas do palácio".

Nacionalista ligado à Al-Qaeda, os combatentes lutam uma insurreição armada na Somália contra o que considera uma influência herética e estrangeira. No início deste mês, pelo menos 20 pessoas morreram em um ataque na mesma cidade, no qual militantes do Al-Shabaab enfrentaram as forças de segurança por quase 24 horas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895