Atentado com carro-bomba deixa cinco mortos no Nordeste da Síria

Atentado com carro-bomba deixa cinco mortos no Nordeste da Síria

Explosão deixou feridos, algumas em estado grave de saúde

AFP

publicidade

Cinco pessoas, incluindo pelo menos três civis, foram mortas no nordeste da Síria, neste sábado, na explosão de um carro-bomba perto de uma feira na cidade de Ras al-Ain, controlada pela Turquia, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo esta ONG, quatro pessoas ficaram feridas, e algumas se encontram em estado grave.

Ras al-Ain está sob controle das forças turcas e de seus aliados rebeldes sírios desde uma ofensiva lançada por Ancara no nordeste da Síria, em outubro de 2019, para expulsar a principal milícia curda, a Unidades de Proteção Popular (YPG).

A ofensiva de Ancara lhe permitiu assumir o controle em sua fronteira de uma faixa de território de 120 quilômetros de extensão e cerca de 30 quilômetros de largura, que se estende das cidades de Tal Abyad a Ras al-Ain. Desde então, os ataques têm sido frequentes na região.

Em 10 de dezembro, 16 pessoas, entre elas dois civis e três soldados turcos, foram mortas em uma explosão semelhante, em um posto de controle em Ras al-Ain. Em julho, pelo menos oito pessoas, incluindo seis civis, foram mortas na explosão de uma bomba, instalada em uma motocicleta, em uma feira de verduras local. A guerra na Síria já deixou mais 387.000 mortos e milhões de refugiados desde seu início, em 2011, com a repressão brutal aos protestos contra o governo.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895