Atentado em igreja copta do Cairo deixa ao menos 23 mortos

Atentado em igreja copta do Cairo deixa ao menos 23 mortos

Outras 49 pessoas ficaram feridas na explosão do templo

AFP

Outras 49 pessoas ficaram feridas na explosão do templo

publicidade

Ao menos 23 pessoas morreram e 49 ficaram feridas neste domingo em um atentado contra uma igreja copta ortodoxa no Cairo, no pior ataque contra esta minoria religiosa na história recente do país. "Estava saindo da igreja quando ouvi uma enorme explosão. Havia muita fumaça e as pessoas começaram a correr e a gritar. As ambulâncias começaram a chegar e tiravam pedaços de corpos. O chão estava coberto de sangue", contou Jackeline Abdel Shahid, testemunha do ocorrido.

A explosão aconreceu por volta das 10h no bairro de Abbasiya, na igreja adjacente à catedral copta de São Marcos, sede do papa da igreja copta Tawadros II, segundo o ministério da Saúde. Fontes de segurança explicaram que a bomba, que explodiu na sala principal do templo, continha 12 quilos de TNT.

No interior da igreja, horas depois do atentado, reinava um odor intenso de sangue, constatou jornalista da AFP. Espalhados no chão cacos dos vitrais destruídos junto a sapatos e outros objetos pessoais dos fiéis. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança, enquanto que uma pequena multidão gritava condenando o ataque e pedindo a demissão do ministro do Interior.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895