Mundo

Atentado mata 12 pessoas no Paquistão

Artefato com 100 quilos de explosivos foi ativado à distância, segundo autoridades

Artefato com 100 quilos de explosivos foi ativado à distância, segundo autoridades
Artefato com 100 quilos de explosivos foi ativado à distância, segundo autoridades Foto : Banaras Khan / AFP / CP
Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quinta-feira em um atentado com bomba contra as forças de segurança paquistanesas de Quetta, a capital da província de Baluchistão. O artefato com 100 quilos de explosivos, escondido em um riquixá perto da estrada, foi detonado no momento da passagem de um comboio da polícia, disse o funcionário do governo local Fayyaz Sumbal.

Segundo informações das autoridades, a bomba foi ativada à distância. Dez pessoas ficaram feridas no ataque, que ainda não foi reivindicado. A província de Baluchistão, rica em petróleo e gás, na fronteira com Irã e Afeganistão, é cenário de atos violentos contra a minoria xiita, ataques de combatentes talibãs e de uma insurreição local.

Os rebeldes locais iniciaram um movimento em 2004 para exigir a independência da região, uma das mais pobres do Paquistão, e uma distribuição mais justa dos recursos.

Bookmark and Share