"Vinte pessoas, incluindo cinco policiais, morreram e 46 ficaram feridas. Algumas lojas e restaurantes próximos ficaram destruídos", disse à AFP Islam Zeb, alto funcionário do governo distrital. O homem-bomba, com idade entre 14 e 16 anos, segundo o serviço de inteligência, caminhou até o posto de controle e detonou os explosivos que estavam presos em sua cintura.
Esse foi o terceiro atentado com bomba nos últimos dois dias em Bajaour e o ataque mais violento cometido no Paquistão desde 2 de março, quando 22 pessoas faleceram em um atentado contra uma mesquita em Khyber. O ataque não foi reivindicado até o momento, mas o distrito de Bajaour é um dos redutos do Movimento de Talibãs do Paquistão (TTP), principal grupo insurgente islamita paquistanês.
O país está em alerta na semana do primeiro aniversário da morte de Osama Bin Laden, o que provoca temores de uma onda de atos de vingança.