Atentado suicida na Turquia deixa quatro mortos e 20 feridos

Atentado suicida na Turquia deixa quatro mortos e 20 feridos

Ataque ocorreu em rua turística no Centro de Istambul

AFP

Atentado suicida na Turquia deixa quatro mortos e 20 feridos

publicidade

Quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas, duas delas gravemente, em um atentado ocorrido neste sábado numa rua movimentada do Centro de Istambul, na Turquia."Foi um atentado suicida, um ataque terrorista", afirmou o prefeito da cidade, Vasip Sahin.

O ataque ocorreu em frente a um centro comercial da movimentada rua de pedestres Istiklal, na parte europeia de Istambul, pela qual passam diariamente centenas de milhares de moradores e turistas. Segundo Sahin, o alvo era um prédio oficial localizado nos arredores, "a subprefeitura do bairro de Beyoglu". A rua Istiklal foi interditada após o atentado, assim como boa parte da praça Taksim. Um helicóptero da polícia sobrevoava o local, onde estavam posicionados policiais armados.

A Turquia se encontra em alerta reforçado desde o ano passado, depois de uma série de atentados sangrentos atribuídos a jihadistas do Estado Islâmico (EI) ou a rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que retomaram os confrontos com as forças de segurança turcas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895