Atirador dos EUA é denunciado por assassinatos em cinema

Atirador dos EUA é denunciado por assassinatos em cinema

James Holmes responderá por 24 acusações de homicídio por ataque em estreia do "Batman"

AFP

Autor dos disparos em cinema americano é denunciado por 24 homicídios

publicidade

Os promotores do Colorado, nos Estados Unidos, denunciaram nesta segunda-feira o jovem James Holmes, de 24 anos, com 24 acusações de homicídio pelo tiroteio na estreia do filme do “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em Aurora, no subúrbio de Denver. Além disso, ele foi processado também por 116 acusações de tentativa de homicídio.

Na madrugada do dia 20 de julho, Holmes entrou fortemente armado em uma sala de cinema lotada que exibia o novo filme do Batman. Ele abriu fogo contra os espectadores, matando 12 pessoas e ferindo outras 59. Um dia depois, a polícia americana revistou o apartamento do jovem. Lá, foram encontrados diversos materiais explosivos. Uma operação foi montada para desativar os detonadores.

Para cada uma das 12 vítimas, Holmes foi indiciado duas vezes: por homicídio em primeiro grau e outro em segundo grau "com indiferença depravada". Também recebeu uma acusação por porte de explosivos. Os promotores disseram que serão necessárias várias semanas para decidir se pedirão a pena de morte do jovem. O longo processo exigirá a presença de testemunhas no tribunal.

O ex-estudante é mantido sob custódia desde o ataque. Ele está em uma solitária na prisão do Condado de Arapahoe. Na segunda-feira da semana passada, o jovem compareceu diante da justiça pela primeira vez, com os cabelos tingidos de vermelho.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895