Atirador mata duas pessoas e se suicida em cinema dos EUA

Atirador mata duas pessoas e se suicida em cinema dos EUA

Pelo menos sete ficaram feridos em Louisiana

Correio do Povo

publicidade

Um atirador abriu fogo em um cinema da Louisiana, no Sul dos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira, matando duas pessoas e ferindo outras sete antes de cometer suicídio, informou a polícia. O "homem branco com cerca de 50 anos", segundo a polícia, atacou o cinema Grand 16 da cidade de Lafayette, durante a exibição da comédia "Descompensada".
Imagens da TV mostraram dezenas de veículos da polícia e ambulâncias diante do cinema.

"Rezem por Lafayette. Conversando com o coronel da polícia estadual sobre o tiroteio", assinalou em um tuíte o governador da Louisiana, Bobby Jindal, quando se dirigia para a cidade. O tiroteio ocorre no momento em que um júri do estado do Colorado delibera sobre se condena à morte James Holmes, autor do massacre no cinema de Aurora, que deixou 12 mortos e 70 feridos em julho de 2012, durante sessão do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge".

Conforme a rede de notícias CBS, os disparos foram registrados por volta das 19h30min (horário local). O chefe de polícia, Jim Craft, afirmou que o atirador foi neutralizado assim que as autoridades entraram no local.

Em julho de 2012, James Holmes, de 24 anos, causou a maior tragédia deste tipo nos EUA. O jovem abriu fogo na sessão de estreia do filme Batman, à meia-noite, e matou pelos menos 12 pessoas. Outras 38 ficaram feridas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895