Ator russo com metralhadora no leste da Ucrânia gera polêmica

Ator russo com metralhadora no leste da Ucrânia gera polêmica

Imagens do astro fazendo turismo de guerra provocou revolta em jornalistas russos e estrangeiros

AFP

publicidade

Um ator russo é alvo de polêmica na Rússia e na Ucrânia depois de aparecer em um vídeo feito no aeroporto de Donetsk disparando com uma metralhadora junto aos separatistas pró-russos, aparentemente na direção de posições ucranianas. Mikhail Poreshenkov, famoso por seus papéis em filmes de ação, aparece sorridente e dizendo: "Isso é um cessar-fogo?", e em seguida dá uma rajada de metralhadora.

O ator, que se encontra no aeroporto Donesk, onde há meses se trava uma violenta disputa entre tropas de Kiev e rebeldes pró-russos, também usava um capacete e um colete à prova de balas da imprensa. As imagens do astro fazendo turismo de guerra provocou revolta dos jornalistas russos e estrangeiros que cobrem o conflito, causa da morte de sete profissionais das notícias.

"Lutamos com dificuldade para proteger os repórteres e um cara com dois neurônios e uma carinha bonita faz uma provocação deste tipo", afirmou, indignado, o representante da União de Jornalistas de Moscou, Pavel Gusev. As autoridades de Kiev anunciaram que investigarão o caso envolvendo o ator, que, em sua defesa, afirmou não ter visto a palavra imprensa escrita em seu colete.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895