Autor de atentados de Boston é transferido para prisão de segurança máxima

Autor de atentados de Boston é transferido para prisão de segurança máxima

Dzhokhar Tsarnaev foi condenado a pena de morte pelos ataques em 2013

AFP

Dzhokhar Tsarnaev foi condenado a pena de morte pelos ataques em 2013

publicidade

Dzhokhar Tsarnaev, condenado à morte pelos ataques contra a Maratona de Boston, foi transferido para uma prisão de segurança máxima no Colorado, onde permanecerá detido até que seja transferido para o corredor da morte, informou a imprensa.  O cidadão americano de origem chechena foi condenado à morte pelos ataques em 2013, perto da linha de chegada da prova, que deixaram três mortos e 264 feridos, incluindo 17 que precisaram ser amputados. O Departamento Federal de Prisões transferiu Tsarnaev para a prisão de segurança máxima de Florence, no Colorado.

O jornal Boston Globe indicou que o condenado, de 21 anos, foi transferido na sexta-feira para esta penitenciária, que abriga 418 detentos, entre os mais perigosos do país, incluindo Zacarias Moussaoui, condenado pelos atentados de 11 de setembro de 2001, e Ted Kaczynski, o "Unabomber". Tsarnaev deve ser enviado ao corredor federal da morte em Terre Haute, Indiana.

No início deste mês, o condenado pediu um novo julgamento, duas semanas depois de ser condenado pelos ataques mais graves em um espaço público nos Estados Unidos desde 11 de setembro de 2001.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895