Autor de massacre no Oregon tinha arsenal com 13 armas de fogo

Autor de massacre no Oregon tinha arsenal com 13 armas de fogo

Sete armamentos pesados foram encontrados na casa do atirador

AFP

publicidade

O autor do massacre em uma universidade do Oregon, onde dez pessoas foram mortas na quinta-feira, tinha um verdadeiro arsenal, com ao menos 13 armas de fogo, revelaram as autoridades nesta terça-feira. Identificado pela imprensa como Chris Harper Mercer, 26 anos, um jovem taciturno, solitário e ateu, o atirador foi encontrado com seis armas após ser morto na Umpqua Community College. Outras sete armas pesadas foram localizadas no apartamento de Mercer.

Junto ao corpo do atirador os policiais também encontraram um colete a prova de balas e cinco carregadores de armas automáticas. "Até o momento, recuperamos 13 armas. Seis foram encontradas na universidade e sete na residência do atirador", afirmou Celinez Nunez, da agência americana para o Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos. "Todas foram rastreadas até um distribuidor de armas federal", afirmou Nunez em coletiva de imprensa.

Ao falar sobre o massacre, o presidente americano, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que a falta de iniciativa para se estabelecer algum tipo de controle sobre armas nos Estados Unidos é uma decisão política que deve ser enfrentada. "Vou politizar este assunto porque nossa falta de ação é uma decisão política", afirmou Obama, para quem a oposição ao controle de armas "se deve à política porque há grupos que financiam campanhas e alimentam o medo nas pessoas".

"Já pedi à minha equipe que analise que tipo de autoridade temos para fazer valer, da forma mais eficiente, as leis já existentes para tirar as armas do alcance dos criminosos, mas isto não mudará até que a política mude".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895