Autor do tiroteio em escola na Flórida permanece foragido

Autor do tiroteio em escola na Flórida permanece foragido

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas no incidente

Agência Brasil e AFP

Autor do tiroteio em escola na Flórida permanece foragido

publicidade

Um atirador permanece foragido após provocar um tiroteio em uma escola secundária no sudoeste da Flórida, alertou o escritório do xerife local. Segundo as redes ABC News, CNN e meios de comunicação locais, cerca de 20 pessoas ficaram feridas no incidente na Stoneman Douglas High School, em Parkland. De acordo com o superintendente escolar do condado de Broward, Robert Runcie, o tiroteio deixou vários mortos, sem especificar número. "É uma situação horrível", disse o funcionário à imprensa reunida perto da escola. É "um dia horrível para todos nós", acrescentou.

A extensão dos danos e ferimentos provocados ainda não está muito definida. Parkland é uma cidade de pouco mais de 20 mil pessoas, perto de Boca Raton, no condado de Broward, Flórida. Cerca de 3 mil estudantes frequentam a Stoneman Douglas High School .

Uma pessoa foi evacuada em uma maca e levada a uma ambulância, segundo imagens de helicóptero transmitidas pela emissora NBC6. Ambulâncias, caminhões de bombeiros e vários carros de polícia foram ao local. Nas imagens de emissoras locais, é possível ver dezenas de pessoas saindo da escola com as mãos ao alto ou cruzadas atrás da cabeça.

A polícia da vizinha Coral Springs alertou que professores e estudantes ficaram "entrincheirados até a chegada da polícia". "Acompanhamos a evolução desta terrível situação no condado de Broward, na Flórida, com indícios de um tiroteio em um colégio", tuitou o senador do estado, Marco Rubio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895