Autoridade do Hezbollah era alvo de um dos bombardeios em Beirute
Dirigentes do movimento pró-iraniano, entre eles seu líder, Hassan Nasrallah, já foram alvos de uma série de ataques

publicidade
Um dos bombardeios israelenses desta quinta-feira (10), em Beirute, se dirigia a uma autoridade do Hezbollah, informou uma fonte de segurança libanesa à AFP, após uma série de assassinatos de dirigentes do movimento pró-iraniano, entre eles seu líder, Hassan Nasrallah.
A fonte não pôde informar até o momento quem era a autoridade, mas a aviação israelense já matou uma dezena de altos dirigentes do Hezbollah desde 23 de setembro, quando os disparos transfronteiriços entre a milícia e Israel viraram uma guerra aberta.
O ataque ocorrido mais cedo atingiu a área de Ras al Nabaa, um bairro residencial, reportou a agência de notícias oficial libanesa. Um funcionário de segurança disse, sob a condição do anonimato, que 'dois locais foram atingidos'. Este é o terceiro ataque desse tipo à capital desde que Israel intensificou sua ofensiva no mês passado.
Em imagens exibidas ao vivo pela AFPTV foi possível ver duas colunas de fumaça subindo sobre a cidade de seis milhões de habitantes. Após ter fragilizado o Hamas em sua ofensiva na Faixa de Gaza, em meados de setembro o exército israelense deslocou o grosso de suas operações para o Líbano para combater o Hezbollah e permitir o retorno dos deslocados pela violência na sua fronteira norte.