Mundo

Avião é derrubado na Líbia, mesmo após anúncio de cessar-fogo

Rebeldes foram atacados de forma intensa e de surpresa em vários pontos de Benghazi

Avião é derrubado na Líbia
Avião é derrubado na Líbia Foto : Patrick Baz / AFP
Um avião foi derrubado após um bombardeio em Benghazi, na Líbia, neste sábado. Um pára-quedas foi ejetado e depois ocorreu uma explosão.

• Leia mais notícias sobre a crise na Líbia

O líder líbio Muammar Khadafi teria desrespeitado o cessar-fogo e ordenado um ataque violento, apesar da resolução da ONU. Os rebeldes foram atacados de forma intensa e de surpresa. A cidade, reduto do movimento insurgente, foi bombardeada em vários pontos. Há informações de que pelo menos oito pessoas teriam morrido.

As forças leais a Khadafi já entraram em alguns bairros da periferia do Oeste de Benghazi. Um porta-voz do ditador desmentiu as informações da quebra do cessar-fogo e afirmou que foram os rebeldes que desrespeitaram o acordo.

Neste sábado, ocorrerá a cúpula de Paris com os principais participantes dos esforços diplomáticos. As grandes potências podem iniciar um ataque contra Khadafi depois da reunião, uma vez que ele voltou a atacar os rebeldes.
 


Visualizar Mundo Árabe em crise em um mapa maior

Bookmark and Share