• Leia mais notícias sobre a crise na Líbia
Não foi informado, no entanto, a exata localização em que aconteceu o acidente. Uma testemunha líbia relatou que o piloto da aeronave levantou suas mãos logo após cair no solo e disse para que os moradores não tivessem medo. “Nós somos amigos de vocês”, ele teria afirmado.
Seis pessoas que moram na região teriam sido baleadas e feridas nessa operação de resgate. A aeronave caiu na terceira noite de ação da coalizão americana contra o coronel Muammar Kadhafi, em uma iniciativa das Nações Unidas para proteger civis na Líbia.
Em entrevista ao programa BBC1's Breakfast, mais cedo, o ministro das Forças Armadas, Nick Harvey, não descartou a possibilidade de invadir a Líbia por terra. "Não acredito que estamos em um estágio em que possamos optar ou descartar qualquer coisa, mas concordo com a distinção entre uma força de ocupação e o uso de tropas no terreno", afirmou, segundo o jornal The Guardian.