Avião com corpos do voo MH17 inicia viagem à Holanda

Avião com corpos do voo MH17 inicia viagem à Holanda

Quarenta caixões partiram para Amsterdã, onde vítimas serão identificadas

AE e AFP

Avião com corpos do voo MH17 inicia viagem à Holanda

publicidade

O primeiro avião com os corpos das vítimas do voo MH17 partiu nesta quarta-feira da cidade ucraniana de Kharkiv em direção à Holanda. Após um minuto de silêncio, militares transportaram os primeiros caixões e os colocaram em um dos dois aviões Hércules C-130. Quarenta caixões partiramm nesta quarta para Amsterdã a bordo destas aeronaves, informou um porta-voz da delegação holandesa.

• Leia mais notícias sobre queda do voo MH17

A Malásia está estudando quais ações podem ser tomadas segundo as leis internacionais no contexto da queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, afirmou o primeiro-ministro Najib Razak. "Eu instrui o procurador-geral a estudar esse assunto para garantir que qualquer ação que seja tomada pela Malásia esteja em linha com as leis internacionais", disse Najib ao Parlamento.

Especialistas em direito estão divididos se a queda do voo constitui um crime de guerra. Advogados dos 11 países dos quais as 298 vítimas provinham também teriam que avaliar onde os supostos criminosos seriam trazidos à justiça.

Suspeita-se que o avião tenha sido atingido por um míssil terra-ar quando sobrevoava a região de Donetsk. A Ucrânia e os EUA acusam os rebeldes apoiados por Moscou de dispararem o míssil, enquanto a Rússia e os separatistas negam a responsabilidade.





Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895