Avião da Air India pousa em Londres por ameaça de bomba
capa

Avião da Air India pousa em Londres por ameaça de bomba

Anúncio foi feito por postagem em rede social e posteriormente foi apagada

Por
AFP

Avião foi escoltado no espaço aéreo britânico por caças

publicidade

Um avião da companhia aérea Air India que viajava de Mumbai a Newark, nos Estados Unidos, precisou fazer um pouso preventivo em Londres devido a uma "ameaça de bomba", informaram as autoridades nesta quinta-feira. O voo "191 Mumbai-Newark (...) realizou, por precaução, um pouso no aeroporto Stansted de Londres devido a uma ameaça de bomba", anunciou a Air India em um tuite que foi posteriormente apagado. As autoridades britânicas, porém, confirmaram a informação.

A aeronave aterrissou por volta das 08h50 GMT (5h50 de Brasília) em Stansted, ao norte da capital britânica, devido a "um alerta de segurança", disse à AFP a polícia local. "O avião está atualmente no aeroporto e os agentes estão realizando uma inspeção", acrescentou.

Por sua vez, o ministério da Defesa informou que o avião da Air India foi escoltado no espaço aéreo britânico por dois caças Typhoon e pediu desculpas pelos transtornos ocasionados por estes aviões autorizados a voar na velocidade do som. De acordo com as autoridades de Stansted, o avião, um Boeing 777, foi escoltado para uma área isolada do aeroporto e a pista, que havia sido fechada para recebê-lo, foi reaberta ao tráfego.