Mundo

Avião da FAB sofre acidente durante decolagem no Haiti

Nenhum dos 131 passageiros e 12 tripulantes ficou ferido

Tráfego aéreo foi interrompido e vários voos foram suspensos
Tráfego aéreo foi interrompido e vários voos foram suspensos Foto : Thony Belizaire / AFP / CP
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportando soldados das tropas de paz da ONU danificou seu trem de pouso ao decolar do aeroporto internacional de Porto Príncipe e saiu da pista, informou a missão da ONU nesta segunda-feira. Ninguém ficou ferido no acidente, que ocorreu no domingo, quando o KC-137 decolava com 131 passageiros e 12 tripulantes a bordo, segundo a ONU.

O tráfego aéreo foi interrompido e vários voos foram suspensos, explicaram funcionários do aeroporto. "A aeronave está imobilizada em parte da pista com o trem de pouso preso na lama, mas o tráfego aéreo está aberto. Estamos usando 7.500 pés da pista, em vez de 10 mil", afirmou Pierre Andre Laguerre, diretor do aeroporto.

Uma investigação está em andamento e uma equipe de especialistas brasileiros deve chegar a Porto Príncipe para ajudar a retirar a aeronave, informou.

Bookmark and Share