Avião da TAM que seguia para o Rio é obrigado a retornar a Paris

Avião da TAM que seguia para o Rio é obrigado a retornar a Paris

Companhia nega emergência e afirma em nota que houve um "problema técnico"

Correio do Povo e Agência Brasil

publicidade

O voo da companhia aérea TAM que declarou emergência ao sair de Paris com destino ao Rio de Janeiro, conseguiu retornar e pousar em segurança  no Aeroporto Charles Degaulle. O piloto do Airbus A330-200 detectou problemas logo após a decolagem.

Com 160 pessoas a bordo, o voo 8055 saiu do Aeroporto Charles de Gaulle às 17h09min (horário de Brasília), com previsão de pousar no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim às 4h55min de quarta-feira. Depois de anunciar o problema, porém, a aeronave desistiu de cruzar o oceano e rumou para o Norte da França. A partir daí, adotou uma trajetória em circulos para despejar combustível. Feita a manobra, retomou a direção do terminal francês para aterrissagem.

A assessoria da TAM, que negou a declaração de estado de emergência a bordo, divulgou uma nota pouco elucidativa sobre o caso:

"A TAM informa que o voo JJ8055 que partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 17h09* desta terça, 24, com destino ao Rio de Janeiro, teve que retornar ao aeroporto francês devido a um problema técnico. O comandante seguiu o procedimento recomendado para a situação e não seguiu com o voo. O pouso ocorreu normalmente às 18h37*. Ao todo, 160 passageiros estavam a bordo da aeronave. Os clientes estão sendo acomodados em hotéis e devem embarcar em um novo voo nesta quarta-feira, 25, com decolagem prevista para as 13h30*, devendo chegar ao Rio de Janeiro à 01h20*. A TAM lamenta os transtornos causados aos seus clientes".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895