Um pequeno avião que se dirigia à cidade de Concepción, no sul do Chile, para verificar o estado de abrigos habilitados a receber a população depois do terremoto de sábado caiu na localidade de Tomé, matando seus seis ocupantes. As informações são da Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC).
A aeronave, um modelo Piper PA 31, de matrícula CC-PGY, partiu ao meio-dia de Santiago e caiu a 450 km ao sul de Santiago. As possíveis causas do acidente não foram informadas. Um terremoto de 8,8 graus assolou no sábado a zona central e sul do país, matando pelo menos 724 pessoas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje que enviará um especialista em gestão de desastres ao Chile e que uma equipe com 80 profissionais de saúde foi colocada em alerta à espera de uma solicitação oficial do governo para seguir até o país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu, na tarde desta segunda-feira, do Uruguai – onde foi acompanhar a cerimônia de posse do presidente uruguaio José “Pepe” Mujica – para o país, onde se encontra ainda hoje com a presidente Michelle Bachelet. A reunião será no aeroporto de Santiago e Lula decola em seguida para São Paulo.
Avião de socorro a vítimas cai no Chile
Aeronave com seis ocupantes sobrevoava arredores de Concepción, no sul do país