Mundo

Bebê é resgatado 48 horas após terremoto na Turquia

Mãe da menina também foi encontrada com vida sob escombros de edifício

O terremoto de 7,2 graus de magnitude, nesse domingo, deixou 366 mortos
O terremoto de 7,2 graus de magnitude, nesse domingo, deixou 366 mortos Foto : Adem Altan / AFP / CP
Um bebê de apenas 15 dias foi resgatado nesta terça-feira entre escombros, quase 48 horas depois do terremoto que devastou a província de Van, no Leste de Turquia, anunciaram os canais locais de televisão. A mãe da menina também foi encontrada com vida entre os destroços de um edifício.

A criança, chamada Azra Karaduman, foi retirada dos destroços do prédio de apartamentos que desabou na cidade de Ercis após o tremor.

O terremoto de 7,2 graus de magnitude, nesse domingo, deixou 366 mortos e 1,3 mil feridos, segundo o balanço mais recente da Direção Oficial de Situações de Emergência. De acordo com o organismo, 2.262 imóveis desabaram na região afetada pelo tremor, principalmente na cidade de Ercis e em Van, a capital regional, próximas do Irã e com população majoritária de curdos.

A presidente Dilma Rousseff enviou nessa segunda-feira mensagem de apoio e solidariedade ao governo e ao povo da Turquia. Dilma também disse que o Brasil está disposto a colaborar com os turcos para a ajuda emergencial e nos esforços de reconstrução das áreas devastadas.

                      
                      Bebê é resgatado 48 horas após terremoto na Turquia / Foto: Adem Altan / AFP / CP

Bookmark and Share