Biden afirma que Zelensky "não quis ouvir" advertências sobre invasão russa

Biden afirma que Zelensky "não quis ouvir" advertências sobre invasão russa

Governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia muito antes de Putin anunciar uma "operação especial" contra o país

AFP

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na sexta-feira que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, "não quis ouvir" as advertências de Washington antes da invasão da Rússia a seu país. "Muitos pensaram que estava exagerando ao mencionar um ataque russo contra a Ucrânia antes do início", declarou Biden em uma recepção em Los Angeles para arrecadar fundos para o Partido Democrata. "Mas eu sabia que tínhamos informações de que isso estava acontecendo. (O presidente russo Vladimir Putin) ia atravessar a fronteira. Não havia dúvida e Zelensky não queria ouvir", disse.

O governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia muito antes de Putin anunciar uma "operação especial" contra o país em 24 de fevereiro. As advertências provocaram incredulidade e, inclusive, críticas de alguns aliados europeus, que consideravam Washington muito alarmista na época.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895