Biden celebra "maior aceleração econômica em 40 anos" nos EUA por vacinação contra Covid-19

Biden celebra "maior aceleração econômica em 40 anos" nos EUA por vacinação contra Covid-19

Dez estados norte-americanos já imunizaram ao menos 70% da população

AE

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou o avanço do país na vacinação contra a Covid-19, durante discurso a estudantes na cidade de Alexandria, no Estado da Virginia. "Em todo o país, passamos da dor e da estagnação de um longo inverno para uma economia em movimento, crescendo mais rápido do que nos últimos quase 40 anos", destacou Biden, creditando a aceleração econômica ao programa de imunização.

De acordo com ele, desde que assumiu a Casa Branca, a média diária de casos contra a Covid-19 se reduziu 93%, de cerca de 180 mil para 2,8 mil no último fim de semana. O presidente ressalta, também, que 10 Estados norte-americanos já alcançaram a meta de vacinar ao menos 70% da população com duas doses. O objetivo da administração Biden é atingir a mesma taxa de imunizados a nível nacional até 4 de julho, dia em que se comemora a Independência americana.

Nos Estados Unidos, adolescentes entre 12 e 15 anos  já podem receber a vacina anticovid da Pfizer/BioNtech desde o dia 13 de maio. O uso deste imunizante foi estendido para essa faixa etária, que representa 17 milhões de pessoas no país. "A vacina para crianças entre 12 e 15 anos é segura, eficaz, acessível, rápida e gratuita", declarou, acrescentando que 15 mil farmácias de todo país devem estar prontas para aplicá-las.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895